Sombra Taupe ou “cor de rato”

Sombras Taupe são aquelas que têm uma cor meio indefinida, meio cinza, meio marrom. Muitas vezes com brilho ou cintilância. Elas ganharam maior destaque no mundo da beleza quando foram largamente usadas em alguma semana de moda de NYC (não me pergunte qual porque minha memória para essas coisas é péssima). E se alguém souber dê um grito!

Existem várias opções de sombras taupe no mercado, algumas mais puxadas para o marrom, outras nem tanto. Mas a idéia é sempre a mesma: um cinza amarronzado que promete ir bem com muitos looks e ser um coringa na hora de se maquiar.

Eu, como curiosa e boa seguidora de Vic Ceridono (editora de beleza da Vogue que praticamente foi a responsável por me viciar em maquiagem desde que conheci seu blog apaixonante em 2010), resolvi arriscar na sombra Tapestry Taupe da Cover Girl. Marca baratinha dos EUA porém um pouco difícil de achar na internet. A minha comprei no Ebay e é a versão magnetic pot (só o potinho metálico). Por sorte eu tinha aqui em casa um potinho de sombra vazio que coube direitinho.

Como quem é esperto segue a dica de quem é esperto que segue a dica de outro esterto, a Vic falou no blog dela que escolheu essa sombra porque a  maquiadora Pat MacGrath, de quem ela é fã, usa essa sombra em desfiles. E Vic amou tanto que usou até no dia do seu casamento. Eu como não sou besta comprei, ainda mais com esse precinho mínimo.

Mas acabando com o lenga lenga desse post, o que eu tenho a dizer? Gostei ou não desse tom de sombra? Posso dizer que gostei bastante sim, ela dá uma destacada no olhar sem deixar muito aparente que você está de sombra. Eu to muito afim de testar ela com outras cores como marrom, preto e até outras menos comuns como azul e roxo (será que funciona?).

Fotos usando a sombra em seguida. Eu usei primer porque achei um pouco apagadinha, não que isso seja ruim, já que este é o propósito dela. Mas eu prefiro a cor mais aparente. Usei o primer de sombras da Contem 1g.

Acho que com uma sombra marrom no côncavo ia ficar ainda mais bonito. Gostei bastante principalmente porque é uma ótima opção para usar de dia porque destaca o olhar sem ficar com aquela cara de “oi to de sombra”.

Agora me respondam porque eu to curiosa, vocês conhecem outras sombras Taupe? Comprariam?

Deixe um comentário

Arquivado em Maquiagem

Deixe um comentário

